Helena Meirelles

Advogada em CCLA Advogados com bacharelado em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo no ano de 2020. Menção Honrosa pelo Trabalho de Conclusão de Curso com tema “O consumo e a comercialização de bebidas alcoólicas em eventos desportivos diante de interpretações do art. 13-A, II, Estatuto de Defesa do Torcedor”.

Contratada em 2019 como estagiária, pode desenvolver e consolidar os conhecimentos em atividades práticas relacionadas a diversas áreas do direito, como imobiliário, societário, tributário, contencioso cível e trabalhista, arbitragem, e direito esportivo.

Desde 2020, efetivamente no departamento de direito desportivo, atuou em procedimentos de arbitragem nacional (CNRD e CBMA) e internacional (FIFA, FIVB, CAS-TAS); casos de doping (TJD-AD, WADA, ABCD); disputas trabalhistas entre clubes-clubes e clubes-jogadores; reclamações sobre compensação de treinamento e mecanismo de solidariedade apresentadas à FIFA; bem como com contratos relacionados à indústria de esportes e entretenimento.

Possui certificação pelo Curso Introdutório de Arbitragem; Curso de Extensão em Direito Desportivo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, no ano de 2020; e pela FGV/SP em Direito Desportivo, em 2022. Auditora Assistente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, desde maio de 2021. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo – IBDD. Ex-coordenadora, e atual Conselheira, do Grupo de Estudos de Direito Desportivo da PUC-SP.

• Pós Graduação em Direito Desportivo (Escola Superior de Advocacia – São Paulo);
• Bacharel em Direito (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo);
• Formação técnica em Gestão de Comércio Exterior (Colégio Visconde de Porto Seguro).
• Português
• Inglês
• Espanhol
• Alemão
Helena Meirelles

Helena Meirelles

• Pós Graduação em Direito Desportivo (Escola Superior de Advocacia – São Paulo);
• Bacharel em Direito (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo);
• Formação técnica em Gestão de Comércio Exterior (Colégio Visconde de Porto Seguro).
• Português
• Inglês
• Espanhol
• Alemão

Leia nossos artigos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, em 17 de março, a nova edição do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol (RNRTAF). A versão de 2025 traz importantes alterações, com destaque para a ampliação das hipóteses de registros fora da janela de transferências, a criação de uma janela específica para o futebol feminino, a redução da idade mínima para assinatura de contratos de formação e a redefinição dos prazos de registro para atletas não profissionais.

CBF DIVULGA RNRTAF 2025 COM NOVIDADES

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, em 17 de março, a nova
edição do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol (RNRTAF). A versão de 2025 traz importantes alterações, com destaque para a ampliação das hipóteses de registros fora da janela de transferências, a criação de uma janela específica para o futebol feminino, a redução da idade mínima para assinatura de contratos de formação e a redefinição dos prazos de registro para atletas não profissionais.

CCLA
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.